Um alemão de 58 anos foi resgatado, esta segunda-feira, após uma queda de parapente, na praia da Gralha, em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 13.07 horas. O homem estaria a praticar parapente, na companhia de alguns amigos, quando se deu o acidente. As causas ainda não foram apuradas, mas o "nevoeiro" que se fazia sentir na altura e a "fraca visibilidade" deverá ter contribuído para a queda homem, referiu o comandante dos bombeiros de S. Martinho do Porto, João Bonifácio.
A vítima "embateu numas rochas a meio da encosta", com "muita violência", tendo sofrido "ferimentos na zona do tórax e nas pernas", acrescentou o comandante.
Ainda de acordo com o comandante, o local era de "difícil acesso", mas a vítima foi resgatada por uma equipa de primeira intervenção. Quando estava a ser retirada, "entrou em paragem cardiorrespiratória, que foi revertida". Seguiu depois para o hospital de Leiria.
Para o local foram acionadas três viaturas dos bombeiros, com dez elementos, para além da equipa médica da VMER, GNR e Polícia Marítima.