Uma pessoa ficou gravemente ferida durante a manhã de sábado na sequência de uma queda de parapente na zona de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz. A vítima foi transportada para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alentejo Central, em Évora.
Corpo do artigo
O acidente de parapente, cujo alerta foi dado pelas 9.34 horas, ocorreu na Herdade do Azinhalinho, localizada perto da Estrada Nacional N256, junto ao cruzamento de Monsaraz, apurou o JN junto de fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC) Alentejo Cental.
Segundo a mesma fonte, foi acionado um helicóptero do INEM de Évora para o local, mas a vítima gravemente ferida foi assistida no local e acabou por ser transportada de ambulância para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alentejo Central, em Évora.
No local estiveram 15 elementos dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora.