Operadora de transportes da região de Aveiro começou a funcionar há sete meses. Utentes pedem autocarros mais frequentes, mas empresa entende que o serviço está ajustado.
Corpo do artigo
Sete meses depois de ter arrancado com uma operação de transportes transversal aos 11 municípios da região de Aveiro, a Busway - empresa subsidiária da israelita Nateev Express - garante que as muitas queixas que recebeu no início já cessaram. Após alguns ajustes iniciais, feitos para responder às necessidades dos utilizadores, a empresa diz-se, agora, “quase em velocidade de cruzeiro”. Transporta, no total, 11 mil pessoas por dia. Ao JN, os utentes ouvidos apenas reclamaram maior frequência de horários.
“Ao início, tivemos muitas reclamações, porque não estávamos totalmente ajustados com a realidade das pessoas. Neste momento, sentimos que praticamente não temos queixas”, confirma Paulo Leitão, CEO da Busway. Ainda assim, ainda há pequenos ajustes - relacionados com horários e linhas - que vão ser colocados em prática, brevemente. “Estamos à espera da validação final dos municípios. Os dados que tínhamos, inicialmente, não eram tão fidedignos quanto isso. Agora, posso dizer que estamos quase em velocidade de cruzeiro”, assegura.