
Procissão sai à rua na tarde de dia 14 de julho
José Carmo/Global Imagens
Cortejo equestre, feiras de artesanato e do livro, fogo de artifício, concertos de Quim Barreiros, Aurea, UHF, Lon3r Johny e Fernando Daniel, além da tradicional e obrigatória procissão - o cartaz das festas do concelho da Maia está pronto e promete 17 dias de muita animação.
Corpo do artigo
A romaria em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho começa a 5 de julho e termina no dia 21. O arranque das festas terá um cortejo equestre e um espetáculo pirotécnico, ambos às 21.30 horas, e um concerto de tributo a Ivete Sangalo, às 22.30 horas. No dia 6, sábado, inaugura-se as feiras de artesanato e do livro, realizando-se um festival de folclore a partir das 21.30 horas. No dia seguinte há BTT e danças urbanas.
Rui Porto e a sua banda (dia 10), Quim Barreiros (dia 11), UHF (dia 12), Aurea (dia 13), LOn3r Johny (dia 14) e Fernando Daniel (dia 15) são os principais destaques do cartaz musical das festividades que atraem milhares de pessoas ao centro da Maia. Todos os espetáculos têm início marcado para as 22 horas. Mas também as bandas de Moreira, da Póvoa de Varzim e Marcial de Gueifães vão animar o povo, tal como as orquestras da Casa da Música e Clássica da Maia, que vão protagonizar dois concertos nos dias finais da romaria.
Da progamação religiosa, o destaque vai para a procissão, que sai à rua pelas 16 horas de dia 14, domingo. No mesmo dia, mas pela manhã, às 10.30 horas, celebra-se uma missa campal. E como numa romaria não pode faltar o fogo de artifício, há mais dois espetáculos previstos, além do do dia inaugural: um no dia 13, outro no dia 15, ambos à meia-noite.
O programa completo está disponível online.

