Uma rapariga de 22 anos sofreu um traumatismo craniano, este sábado, ao escorregar e cair nas Cascatas do Tahiti, no Gerês.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na localidade de Fecha de Barjas, mais conhecido como Cascatas do Tahiti, na freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, poucos minutos depois das 16 horas.
A vítima foi retirada do local pela Equipa de Resgate em Montanha do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que tinha sido destacado para o afogamento de uma mulher de 38 anos - residente em Valbom -, nas Cascatas do Arado, poucos quilómetros acima das Cascatas do Tahiti, foi então destacado para fazer o transporte da jovem.
A rapariga foi transportada de ambulância pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro para o Estádio de Futebol do Grupo Desportivo do Gerês, seguindo daí por meio aéreo para o Hospital de Braga. Cerca das 19.30 horas, fonte hospitalar confirmou ao JN que a jovem está livre de perigo.