A tabacaria "O Ardina", no Cartaxo, vendeu, na quinta-feira, uma raspadinha da Páscoa com o prémio mais alto, no valor de 100 mil euros. A cliente habitual foi à festa dos dez anos da tabacaria, gastou cinco euros e saiu de lá "embasbacada".
Corpo do artigo
Já não era um dia normal na tabacaria "O Ardina". Com flores, balões e bolos por todo o espaço, vários clientes foram celebrar os dez anos da tabacaria do Cartaxo ao longo do dia de quinta-feira. "Tivemos vários clientes durante todo o dia e aquela raspadinha foi a cereja no topo do bolo", admite Vera Silva, proprietária do estabelecimento na galeria comercial do Intermarché, na Avenida Mestre Cid, naquele concelho.
Passava pouco das 14 horas quando a cliente, que foi à tabacaria "comer um bocadinho de bolo", aproveitou para comprar uma raspadinha da Páscoa. "A senhora compra raspadinhas esporadicamente e, ontem, comprou só uma", conta Vera Silva, ainda entusiasmada com o sucedido. O que ninguém podia adivinhar era que aquela raspadinha trazia 100 mil euros, a "única em todo o país". A raspadinha especial, criada pela assinalar a época festiva da Páscoa, tem quatro jogos e 100 mil euros é mesmo o prémio máximo.
A proprietária contou, ao JN, que na hora não sabiam qual era o valor, uma vez que, quando as quantias são mais avultadas, a máquina não revela o montante e os clientes têm que se dirigir à Santa Casa para reclamar o prémio. "Nem sei se a senhora se apercebeu, ela ficou embasbacada", recorda. Só mais tarde, quando pediram à cliente uma foto da raspadinha é que perceberam a dimensão do prémio. "Foi a nossa prenda", admite Vera Silva, satisfeita pela feliz coincidência.
Prémio no Natal
Esta já não é a primeira vez que a sorte bate à porta da tabacaria "O Ardina". Durante a época natalícia, outra cliente comprou uma raspadinha Super Pé de Meia que lhe deu o prémio de dois mil euros por mês, durante 12 anos.