Foi adiada para a próxima segunda-feira a reabertura dos Passadiços do Paiva, em Arouca, inicialmente marcada para o próximo sábado, devido ao alerta de "chuva persistente e por vezes forte" para a região, entre a meia-noite de amanhã e a meia-noite de domingo.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal anunciou a medida há instantes, que visa "acautelar, assim, a segurança dos visitantes". Quem já tenha adquirido a entrada para os Passadiços do Paiva para os próximos dias 13 e 14 de fevereiro poderá utilizar o bilhete noutro dia à escolha, sem custo acrescido, refere a autarquia em comunicado.
Os passadiços em madeira que percorrem a margem esquerda do rio Paiva ao longo de 8 quilómetros, entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, reabrem com condições de visita melhoradas e novas regras de acesso como bilheteira, depois de um grande incêndio florestal na zona, a 7 de setembro passado, ter destruído cerca de 600 metros da estrutura ao longo de 1,3 quilómetros, a apenas a dois meses e meio da sua inauguração.