A reabilitação da esquadra da PSP de Famalicão vai ficar mais cara, cerca de 195 mil euros. Há trabalhos complementares a realizar, pelo que estes juntam-se ao investimento de 1,3 milhões euros pelo qual a obra foi adjudicada.
Corpo do artigo
A realização destes trabalhos já foi aprovada em reunião de Câmara, e segundo a empresa que está a fazer a empreitada, não estavam contemplados no projeto inicial, “tendo em conta o atual estado bastante degradado do edifício”. Além destes aspetos, a firma aponta ainda a existência de “incongruências” no projeto.
Isolamento de fachadas, substituição de revestimentos degradados e colocação de tetos falsos em gabinetes, adaptação de tetos, retificação de caixas de saneamento e pluviais e correção de desníveis do pavimento e paredes verificados após demolições são alguns dos trabalhos que não constavam do projeto inicial.
A obra de renovação da esquadra arrancou em novembro do ano passado, e vai prolongar-se até ao primeiro trimestre do próximo ano. A remodelação era há muito esperada, sendo que apesar dos constrangimentos, a PSP continua a funcionar nas duas casas de função contíguas ao edifício em obras, e o ginásio acolhe as camaratas dos polícias.