O incêndio que deflagrou na terça-feira e foi dado como dominado na quarta-feira no concelho de Odemira (Beja) teve esta quinta-feira uma reativação, que está a ser combatida por 116 operacionais apoiados por 33 viaturas e cinco meios aéreos.
Corpo do artigo
O alerta para o reacendimento do fogo, que deflagrou na terça-feira, por volta das 14 horas, e tinha sido dado como dominado na quarta-feira, cerca das 9 horas, foi dado às 11.47 horas.
A reativação ocorreu na mesma zona, ou seja, na Cova da Zorra, freguesia de São Luís, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Beja, Vítor Cabrita.
"Na zona, há ventos intensos, inconstantes e sempre a mudar de direção e que estão a dificultar as operações de combate às chamas, contudo esperamos vir a dominar o incêndio nas próximas horas", disse o comandante, referindo "não há pontos sensíveis em risco", nomeadamente habitações.
O incêndio está a consumir uma zona de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros e, às 14.10 horas, as operações de combate às chamas envolviam 116 operacionais apoiados por 33 viaturas e cinco meios aéreos.