Cliente da Indaqua, na Trofa, foi surpreendido por valor exorbitante em maio, e só com uma pesquisa acústica foi possível detetar o problema. Empresa diz que a “situação está resolvida”.
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Pedro Costa teve de olhar várias vezes para a fatura da Indaqua que em maio lhe caiu na caixa do correio da moradia onde vive, no centro da Trofa, para acreditar no que via: quase cinco mil euros para pagar de água que “dava para encher várias piscinas”, em apenas dois meses de faturação e numa casa que é abastecida através de um poço. A empresa baixou a fatura para cerca de três mil euros e diz que a situação está resolvida.
“É uma quantidade brutal de água. Quando vi isto, não dormi”, confessa o cliente da empresa que detém a concessão do abastecimento no concelho. Pedro Costa, que paga uma média de 40 euros mensais, uma vez que se serve da água do furo, logo percebeu que haveria algo de errado e contactou a Indaqua. Aconselhado a pedir uma inspeção técnica à moradia para detetar fugas, teve de desembolsar cerca de 250 euros para descobrir a origem do problema - uma perda no subsolo, sem qualquer vestígio à superfície - e 400 para a reparação.