Um recluso ficou ferido esta quarta-feira após um incêndio numa cela no Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias), adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio em detritos dentro de uma cela foi dado pelas 20.24 horas e, à chegada dos meios de socorro, o fogo já tinha sido extinto pelos guardas prisionais, referiu fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto.
Um recluso deste estabelecimento prisional em Matosinhos, distrito do Porto, sofreu ferimentos leves e foi transportado para uma unidade hospitalar, acrescentou.
Fonte da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou à Lusa a ocorrência, adiantando que um recluso "pegou fogo ao colchão e a algumas roupas da sua cela individual".
O foco de incêndio foi "detetado em fase inicial e extinto pelos elementos da vigilância com os meios próprios do estabelecimento".
O recluso foi transportado para um hospital por precaução e "não houve necessidade de transferir ou realojar qualquer recluso", destacou ainda a mesma fonte da DGRSP.
Ainda de acordo com a Proteção Civil, para o local foram destacados elementos dos bombeiros de Leça do Balio, Matosinhos-Leça e São Mamede de Infesta, e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital Pedro Hispano.