A REFER afastou, esta segunda-feira, responsabilidades na morte de um homem de 88 anos colhido por um comboio Alfa, no domingo, na estação do Entroncamento.
Corpo do artigo
"As condições de segurança no local estavam asseguradas, foram feitos os avisos normais sobre a aproximação de um comboio Alfa que não para na Estação", afirmou o director de comunicação da REFER, José Santos Lopes, citado pela Lusa.
O responsável explicou que o manobrador e os passageiros presentes na estação tentaram avisar o homem de 88 anos para não atravessar naquele momento, mas este não se terá apercebido nem ouvido, uma vez que usava um aparelho auditivo, que já foi entregue pela REFER à polícia Judiciária.
"O maquinista até vinha a uma velocidade mais reduzida e fez uma travagem de emergência, mas já não chegou a tempo", declarou José Lopes, lamentando o acidente.
O director de comunicação escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre a exigência do executivo da Câmara Municipal do Entroncamento de "imediata demissão" do presidente da empresa, Luís Pardal.