As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na quarta-feira ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria, foram reforçadas, esta quinta-feira, segundo o capitão do porto da Nazaré.
Corpo do artigo
"As buscas que se mantiveram durante toda a noite estão a ser hoje de manhã reforçadas gradualmente. Já houve reforço com mais uma viatura Amarok do projeto SeaWatch, patrulhas da Polícia Marítima, drones e mais um navio da Marinha, que vai juntar-se a outro que esteve durante a noite na zona", disse à Lusa o capitão do porto da Nazaré inicialmente.
João Severino Lourenço adiantou ainda que cerca das 8 horas serão iniciadas buscas subaquáticas. O dispositivo conta ainda com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, que prestam apoio logístico aos mergulhadores da Marinha.
Segundo um comunicado da Marinha, face ao nevoeiro no local "não estão reunidas as condições para o empenhamento de meios aéreos".
As buscas pelos três pescadores decorreram durante a noite com navio NRP Setúbal, depois de o dia terminar sem os mergulhadores conseguirem entrar no barco naufragado ao largo da Marinha Grande.
O alerta para o adornamento da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa" foi dado às 4.33 horas de quarta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.