Um jovem com cerca de 40 anos, residente no Fundão, e que esteve no estrangeiro nas últimas semanas, está internado no Hospital da Covilhã, depois de ter dado análise positiva ao novo coronavirus.
Corpo do artigo
A informação é confirmada pelo autarca do Fundão, Paulo Fernandes. O homem regressou a casa e entrou em quarentena voluntária. Depois de o teste ter dado positivo, o indivíduo foi internado no hospital da Covilhã. Trata-se de uma situação que não carece de grandes preocupações médicas.
Entretanto a delegada de saúde da região da Cova da Beira - municípios do Fundão, Covilhã e Belmonte - acaba de decretar isolamento profilático a todos quantos entrem nestes três concelhos, sejam eles vindos do estrangeiro ou de outro ponto do país.
O período de quarentena obrigatória começa no dia em que é feita a chegada ao concelho. "Quem romper com esta determinação, está sujeito à moldura penal afixada pela autoridades", avisa Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão, que encara esta medida "como de extrema necessidade. É essencial travarmos as cadeias de transmissão", frisa.