A Cavalgata de Reis da eurocidade Tui-Valença regressa na quinta-feira para a sua 12.ª edição.<br/> Como é habitual, em véspera do dia de Reis, o cortejo percorrerá ruas das duas cidades vizinhas e atravessará a fronteira. Durante cerca de hora e meia, e ao longo de três quilómetros, os reis Magos vão distribuir caramelos.
Corpo do artigo
Segundo informação divulgada pela Câmara de Valença, a cavalgata partirá do Largo da Estação de Valença, às 16.30 horas (em Portugal continental), em direção ao centro de Tui, onde tem chegada prevista para as 18 horas.
Pelo meio, fará a travessia da ponte internacional centenária sobre o rio Minho, que liga as duas localidades.
Três carros alegóricos, adornados, levam cada um seu figurante: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, Rei da Índia; e Baltazar, Rei da Arábia.
O cortejo será ainda acompanhado por outros carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença, num total de mais de uma centena de figurantes.
A organização do evento é da Eurocidade Tui Valença, com a colaboração de várias instituições das duas cidades, e apoio logístico da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, Proteção Civil de Valença, Polícia Nacional de Tui, Proteção Civil de Tui e Grupo Scout Alhoia.