Relojoaria e joalharia acende mais de 140 mil luzes de Natal neste sábado na Baixa do Porto

Iluminação da fachada na Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, já é uma tradição
Foto: Direitos reservados
São já uma tradição natalícia do Porto: as iluminações festivas da Marcolino, na Rua de Santa Catarina, são ligadas neste sábado. São mais de 140 mil luzes que vão iluminar a fachada da relojoaria e joalharia de luxo, num espetáculo que também tem música e levou oito meses a ser preparado.
Corpo do artigo
"Entre as 17 e as 19 horas, a fachada da histórica loja da Rua de Santa Catarina transforma-se num autêntico palco de emoções, onde a luz dança ao som da música, num diálogo mágico entre tecnologia, arte e o espírito natalício", diz a Marcolino, em comunicado.
Assegurando que esta é a "edição mais ambiciosa de sempre", marcada por um "investimento recorde" (não revelado), o comunicado refere que estiveram envolvidos 50 profissionais, entre designers, engenheiros, produtores e artistas. "O espetáculo combina luz, música e performance ao vivo, num conceito de encenação que remete para os grandes eventos europeus de Natal, mas com alma portuense", é assinalado.
No total, são 13 quilómetros de fios luminosos, com tecnologia Smart LED de última geração, "que permite orquestrar cada cor e cada nota de som em perfeita harmonia".
"A noite contará ainda com atuações musicais e surpresas que prometem emocionar o público", acrescenta a Marcolino.

