Resgatados quase 30 animais de associação de Sintra onde viviam 200 sem condições
A Câmara de Sintra recolheu 15 animais de companhia, com sinais de negligência, da associação em São João das Lampas, onde vivem mais de 200 animais em más condições. Na ação de fiscalização, que decorreu esta segunda-feira, foram ainda resgatados mais seis cães e três gatos pela equipa de resgate ComRaça.
Corpo do artigo
Mais de 200 animais foram encontrados a viver sem condições, sem água, doentes e feridos numa associação em São João das Lampas, no concelho de Sintra. Durante esta segunda-feira, responsáveis do município, juntamente com a GNR, o Instituito da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e Direção-Geral de Alimentação e Veterináriaa (DGAV) realizaram uma ação de fiscalização, tendo a autarquia conseguido resgatar 15 animais de companhia.
Ao JN, o município explicou que teve conhecimento da "existência de uma associação de proteção animal onde alegadamente se encontravam animais em situação negligente", na sexta-feira, não tendo recebido, até à data, "quaiquer denúncias de maus-tratos".
"Perante tal denúncia, os serviços municipais procederam à imediata vistoria e verificação da denúncia, tendo identificado um total de quinze animais de companhia com sinais de negligência. Estes quinze animais foram retirados do local pela equipa da Câmara Municipal de Sintra e acolhidos nas instalações municipais para a devida assistência médica", garantiu a autarquia.