Restabelecida paragem junto ao hospital S. João de autocarro Viana-Porto
Foi restabelecida a paragem dos autocarros que fazem a ligação entre Viana do Castelo e o Porto, junto ao hospital de S. João no Porto, que tinha sido suprimida, após determinação de paragem única no terminal de Campanhã.
Corpo do artigo
A informação foi divulgada esta quinta-feira pela Direção da Organização Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP de Viana do Castelo, que tornou públicas as queixas de utentes da região sobre os transtornos causados pela alteração da paragem.
"O PCP alertava para o facto da maioria dos utentes ter como destino o Hospital São João, o IPO ou o Pólo Universitário da Asprela e, com a alteração introduzida nos primeiros dias de Junho, estavam obrigados à compra de mais um título de transporte e a mais uma viagem entre a estação de Campanhã e a zona do Hospital de São João", afirma o partido em comunicado. "A denúncia e a intervenção do PCP ajudou à resolução do problema e ao restabelecimento da paragem no Hospital São João desde o passado dia 20 de Junho", argumenta a DORVIC.
Recorde-se que o operador, a Auto Viação do Minho, acusou a Câmara do Porto de ter imposto Campanhã como terminal de autocarros provenientes do distrito de Viana do Castelo, rejeitando uma paragem intermédia junto ao hospital de São João. Em declarações à Lusa, do representante da empresa, Luiz Costa, a câmara do Porto tinha excluído a possibilidade de paragem junto ao hospital dos dois serviços expressos provenientes do Alto Minho, que passaram a ter como paragem o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC).