
Menu custa 15 euros e inclui batatas fritas e uma bebida
Foto: Direitos reservados
A iniciativa acontece a 25 e 26 de abril no restaurante VP, do WOW. Além de seis variedades de francesinha à escolha, também há música ao vivo.
Corpo do artigo
Durante dois dias, o Festival da Francesinha vai juntar várias versões da afamada sandes portuense à prova, além de música ao vivo, esplanada e vistas panorâmicas sobre a Invicta e o Douro, já que a iniciativa acontece no restaurante VP, que pertence ao World Of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia.
Nos dias 25 e 26 de abril, a versão tradicional da francesinha vai estar disponível, ao lado de outras variantes menos óbvias, como é o caso da francesinha de frango, a de bacalhau, a de marisco, a vegetariana ou a francesinha com massa de piza.
O festival vem dar continuidade à já existente ligação entre a francesinha e o WOW, já que um dos seus restaurantes, o T&C, serve este prato portuense o ano inteiro, tanto na versão tradicional como na vegetariana. “Encaramos a francesinha com a nobreza que merece e os ingredientes de qualidade fazem toda a diferença”, explica Cláudio Sousa, chefe e diretor dos restaurantes do WOW. “Neste festival, para acolher mais gente e para fazer lembrar um bom arraial de verão, vamos colocar mais opções à disposição. Veremos se os portuenses são fieis à tradição ou se estão disponíveis para experimentar novos sabores”, acrescenta o responsável.
O menu de uma francesinha à escolha custa 15 euros e inclui batatas fritas e uma bebida (cerveja ou refrigerante). A senha pode ser adquirida em pré-venda no site do WOW ou nos dias do evento no local.

