Partes de um cadáver humano foram encontradas na tarde desta quinta-feira, numa praia de Leça da Palmeira, Matosinhos, por um funcionário de um restaurante local. Os restos mortais foram para o Instituto de Medicina Legal do Porto, para serem efetuadas perícias que permitam apurar a identidade do corpo.
Corpo do artigo
Os restos mortais foram detetados pelas 13 horas, junto à linha de da costa, por um funcionário do restaurante Xiringuito, situado na praia do Aterro De acordo com o comandante da capitania do Porto de Leixões, Silva Lampreia, não é possível identificar o sexo do cadáver, que foi encaminhado para o IML.
Após o alerta do funcionário do restaurante, foram mobilizados para o local meios da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Matosinhos-Leça. A Polícia Judiciária e o delegado de saúde de Matosinhos também estiveram no local.
Recorde-se que duas pessoas estão desaparecidas na região: um homem cujo corpo foi avistado na praia da Salgueira, na Póvoa de Varzim, neste domingo, e uma mulher, cujo corpo estava preso nas rochas da praia do Leixão, no mesmo concelho, no início deste mês, e acabou por ser arrastado pelo mar.