As autoridades marítimas retomaram hoje, segunda-feira, as buscas de um banhista desaparecido no domingo, na praia da Apúlia, em Esposende.
"As buscas já estão no terreno desde as 8 horas da manhã, com patrulhas por terra, embarcações da Polícia Marítima e meios do Instituto de Socorros a Náufragos, além de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa", disse à Lusa fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC).
Durante a madrugada, "na baixa mar, agentes da polícia marítima estiveram junto às zonas rochosas à procura do homem desaparecido, mas não viram nada", afirmou a mesma fonte.
"As buscas estendem-se ao longo de toda a costa de praia da Apúlia", concluiu o oficial, remetendo mais informações para a Autoridade Marítima no local.
Quatro banhistas foram levados pelas ondas na praia da Apúlia no domingo, dos quais três foram socorridos e retirados do mar, faltando ainda o homem desaparecido.
A praia da Apúlia situa-se aproximadamente a 20 quilómetros a sul de Viana do Castelo e a 12 a norte da Póvoa do Varzim.
