Foram retomadas, nesta manhã de sábado, as buscas para encontrar o jovem, de 16 anos, que desapareceu ontem no mar, na praia de Salgueiros, em Canidelo, Gaia.
Corpo do artigo
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, Silva Lampreia, estão três embarcações da Estação Salva-vidas do Douro, do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, bem como uma mota de água dos Bombeiros Voluntários da Aguda.
Por terra, estão elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários da Aguda, de Coimbrões e de Valadares e ainda dos Bombeiros Sapadores de Gaia.
No local está também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à família da vítima.
As buscas efetuadas ontem, por terra e mar, terminaram ao anoitecer.
O jovem Yassine Toukhsi, de nacionalidade marroquina, e estudante na Escola Secundária Inês de Castro, em Gaia, estava com um grupo de amigos na praia quando decidiu entrar no mar, apesar de não saber nadar. Acabou arrastado pelas ondas.
O desaprecimento aconteceu por volta das 18.30 horas, tendo o alerta sido dado pelos amigos.
Aém de duas embarcações e uma mota de água, na sexta-feira foi ainda acionado, cerca das 20 horas, um helicóptero para percorrer toda a área em volta do ponto onde o jovem desapareceu.