As buscas para tentar encontrar o jovem desaparecido este domingo da Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro, foram retomadas ao princípio da manhã desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Os trabalhos têm o reforço de uma equipa de mergulhadores da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, que se articulam com mergulhadores de várias corporações de bombeiros voluntários do distrito de Braga, Taipas, Vizela e Barcelos, apoiando os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, o INEM e a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa.
As operações estão a ser centralizadas a partir da Marina de Rio Caldo, em Terras de Bouro, em cujas imediações todos os anos têm morrido banhistas, em frente da Praia Fluvial do Alqueirão, em Vilar da Veiga, que é considerada das melhores do país, mas não tem qualquer tipo de vigilância.
O alerta para o desaparecimento do jovem na albufeira da Caniçada, no concelho de Terras de Bouro (Parque Nacional da Peneda-Gerês), foi dado pelas 15:30 de domingo.
Além do jovem desaparecido, mergulharam também no rio Cávado, nas imediações da praia do Alqueirão, dois amigos da vítima, que foram transportados para o Hospital Central de Braga, "com ferimentos ligeiros e em estado de choque".