O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, assume a reavaliação da integração das direções regionais da Agricultura nas comissões de coordenação e desenvolvimento regional.
Corpo do artigo
O Governo vai reavaliar a possibilidade de reverter a decisão da extinção das direções regionais de Agricultura e a sua integração nas comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR), que se transformaram em institutos públicos. Esta alteração foi levada a cabo pelo anterior Governo e concretizou-se no início deste ano, após terem sido aprovados os estatutos e assinados os contratos-programa.
No entanto, o ministro da Agricultura admite reavaliar a integração. “Está no programa do Governo a reavaliação da situação da integração das direções regionais de agricultura nas CCDR’s, mas é evidente que há situações que acontecem que, se as direções regional de Agricultura, não cumprirem, sou eu o responsável. Mas, no fundo, não tenho autoridade sobre o seu funcionamento, pelo que vamos avaliar para, depois, tomarmos a melhor decisão”, afirma José Manuel Fernandes.