Durante o período de auscultação pública dos projetos de reconversão das Avenidas do Brasil e Montevideu, no Porto, foram recebidas quase mil participações. "Volume, extensão e complexidade" das propostas adia sessão de trabalho para daqui a um mês.
Corpo do artigo
Para o presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz e Nevogilde, Tiago Mayan Gonçalves, "a iniciativa foi de enorme sucesso". Até 31 de março - dia em que terminou o período de auscultação pública -, foram recebidas quase mil participações, disse o autarca à Lusa.
Contudo, salienta, o "volume, extensão e complexidade" da informação recebida, que inclui tanto "posicionamentos" quanto às quatro soluções apresentadas como novas propostas, "exige que o município assegure previamente a devida sistematização e enquadramento dos dados" para que estes possam, posteriormente, ser analisados pela junta e respetivos deputados.
14669282
Por isso, a sessão privada de trabalho agendada para esta semana com os deputados da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, será adiada para daqui a um mês.
"Será necessário que aguardemos um prazo previsível de um mês para que possamos ter a sessão da União de Freguesias", observa Tiago Mayan, citado pela Lusa, acrescentando que os partidos já foram informados sobre o assunto.