É uma revista à portuguesa protagonizada por um grupo amador, com fins solidários. O espetáculo "Revista à Portuguesa: Costumes e tradições" sobe ao palco no Centro Paroquial de Matosinhos, no sábado e no domingo. O objetivo é angariar fundos para obras de melhoria do palco do salão paroquial.
Corpo do artigo
Inspirada na visita de um repórter inglês a Portugal para fazer uma reportagem sobre os costumes e tradições do país, irão ser apresentadas várias personagens que interpretam diferentes profissões. Este é o mote da "Revista à Portuguesa: Costumes e tradições", que sobe ao palco no Centro Paroquial de Matosinhos, no sábado (21.15 horas) e no domingo (15 horas). Os bilhetes, com o valor simbólico de dois euros, estão à venda na sacristia da igreja paroquial de Matosinhos e no jardim de infância da paróquia. A receita reverterá a favor das obras de melhoria do palco do salão paroquial.
"A revista move o público", realça a encenadora, Maria José Santos. E prossegue: "Enquanto os outros tipos de teatro são mais seletivos, toda a gente gosta da revista". Além de combinar música, humor e crítica social, aquele género de teatro "une todos os gostos e gerações", acrescenta.