Ricardo Araújo: "Não venho para fazer ajustes de contas, o foco é o programa para Guimarães"
O novo presidente da Câmara de Guimarães diz que os vimaranenses lhe deram "a maior honra política e cívica" e promete "não falhar".
Corpo do artigo
A coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS) interrompeu um ciclo de 36 anos de poder socialista na Cidade Berço, e fez eleger Ricardo Araújo como presidente da câmara, nas eleições autárquicas deste domingo. A dimensão do resultado - uma maioria com seis vereadores, contra quatro do PS e um do Chega - surpreendeu quase todos, até o novo autarca. A festa prolongou-se pela madrugada, o que fez com que o primeiro dia como presidente eleito fosse passado em casa, junto da família, a recuperar forças. A primeira pasta em que vai pegar é a do Plano Diretor Municipal (PDM), "porque não pode esperar".
"A dimensão do resultado até a mim me surpreendeu", confessou Ricardo Araújo. Embora reconheça que contava com a vitória, porque sentia que as pessoas queriam uma mudança. Depois de passar esta segunda-feira em apenas com algumas reuniões informais ao final da tarde, o novo presidente está ansioso por pôr mãos à obra.