De acordo com dados do Instituto Hidrográfico, há risco de cheias e inundações rápidas junto à Baía do Seixal entre os dias 08 e 10 de Setembro.
Corpo do artigo
"Os dados fornecidos à autarquia pelo Instituto Hidrográfico mostram que pode haver marés com alturas até 4,30 metros, entre as 16 horas do dia 08 de Setembro e as 17.30 horas do dia 10 de Setembro", disse o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).
Por isso, acrescentou à Agência Lusa, "é possível que haja cheias e inundações rápidas junto à Baía do Seixal, especialmente ao longo da Avenida Nuno Álvares Pereira, onde poderá haver formação de lençóis de água na estrada".
O autarca garante que a situação está a ser acompanhada pelo gabinete municipal de Protecção Civil e que vão ser tomadas as medidas de prevenção necessárias para garantir a segurança de pessoas e bens.
"Na segunda-feira vamos arrancar com uma campanha de sensibilização porta a porta para alertar e esclarecer as pessoas e dar-lhes algum material para isolarem as portas das habitações", afirmou, acrescentando que a subida marés poderá afectar "no máximo 30 edifícios".
A circulação automóvel vai estar condicionada durante os períodos em que se prevê que haja lençóis de água na estrada: das 15.45 horas às 16.30 horas no dia 08, das 16.20 horas às 17.15 horas no dia 09 e das 17.10 horas às 18 horas no dia 10.
Joaquim Santos sublinhou ainda que "a previsão de estragos é mínima": "Esperamos alguns passeios danificados, areias na via pública, mas nada mais do que isso", disse.