Está dado o pontapé de saída para o arranque da QSP Summit. A conferência europeia de Gestão e Marketing começou esta terça-feira com uma sessão no Teatro Rivoli, no Porto, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Desta vez, foi o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, quem fez o discurso de abertura.
Corpo do artigo
Com um concerto prévio do pianista Mário Laginha, foi o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, quem oficialmente abriu a QSP Summit. A conferência prolonga-se até quinta-feira, mas muda-se para a Exponor, em Matosinhos. Contará com a intervenção do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, com o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.
Para a 16.ª edição do evento, com o mote "Shaping the future leadership", estima-se a participação de três mil participantes, 60 oradores e 120 marcas com expositores na Exponor.
Conheça aqui o programa.
"Oradores internacionais de referência"
Para Filipe Araújo, "é gratificante" que a cidade do Porto esteja associada a um evento "que reúne oradores internacionais de referência, com capacidade para influenciar e inspirar empresas, instituições e profissionais".
Além disso, acrescenta o vice-presidente da Câmara do Porto, o interesse da cidade na QSP Summit "é fácil de perceber". "A cidade tem uma forte tradição burguesa e liberal, que se manteve viva até aos nossos dias. Ontem como hoje, o Porto é uma cidade com espírito empreendedor, vocação empresarial, vontade de inovar e gosto pelo trabalho", realça.
Isto, sem esquecer que "a economia mundial tem sido fortemente abalada por acontecimentos disruptivos, desde a pandemia à invasão da Ucrânia".
Por isso, a "QSP Summit afigura-se de grande utilidade para empresários, gestores e quadros que queiram conhecer as novas tendências de Gestão e Marketing. É importante termos líderes capacitados a todos os níveis, o que exige uma constante atualização de conhecimentos e técnicas".