O festival de rock que se realiza nas margens do rio Febras, na freguesia de Briteiros, Guimarães, vai realizar-se nos dias 25 e 26 de julho de 2025. O festival passa a ter dois dias, a pedido de muitos festivaleiros.
Corpo do artigo
Além do alargamento para um segundo dia, a organização vai crescer e passar a contemplar uma zona de campismo, depois de, em 2024, todos os alojamentos na região terem esgotado.
O Rock no Rio Febras tornou-se conhecido depois de uma polémica em que o Rock in Rio Lisboa ameaçou a Casa do Povo de Briteiros com um processo por usurpação da marca e concorrência desleal.
No primeiro ano, ainda antes da celeuma, o festival atraiu 1200 pessoas. No segundo, o número disparou para mais de cinco mil. E, na edição deste ano, foram 12 mil os festivaleiros que foram até Briteiros. Em 2024, o Rock no Rio Febras tornou-se internacional, com um concerto dos The Subways. Vasco Marques, em nome da organização, assegura que "a equipa está preparada para receber 25 ou 30 mil pessoas, no próximo ano."