Não se confirmaram as suspeitas de anomalia mecânica no equipamento instalado na Praça de Natal e este domingo foi de festa para as centenas de famílias que por lá passaram
Corpo do artigo
De olhos no céu, Rodrigo acompanha o movimento da roda gigante enquanto aguarda para entrar na cabine. Acompanhado pelos pais, visitou a Praça de Natal, junto à Câmara de Gaia. Tem cinco anos e estreou-se na roda, que reabriu este domingo após ter estado bloqueada por suspeitas de uma anomalia mecânica. O equipamento foi inspecionado pelo Instituto de Soldadura e Qualidade, que descartou qualquer problema. Sustos à parte, não faltaram aventureiros na longa fila para girar.
11571475
"Quisemos conhecer um pouco da magia do Natal em Gaia. Quando chegamos, o Rodrigo vislumbrou a roda à distância e mostrou logo interesse em andar", revelou Sara Lóio, a mãe de Rodrigo Passos, confessando que a família gosta "bastante de aventuras". "Estamos a ver se o pequenito nos segue os passos", acrescentou.
Os cerca de 30 minutos que Domingos Barbosa esperou na fila compensaram a volta na roda gigante. "Gostamos de adrenalina", confessa. Já o filho, Gonçalo, não esquece o "abraço ao Pai Natal". "Pedi uma máquina de fazer pipocas de plasticina, um barco dos piratas e um carro da Lego City", contou Gonçalo.
Na tenda ao lado, Helena Magalhães, de seis anos, espera por calçar os patins. "Acho que vou cair, mas não há problema. Levanto-me outra vez", disse.
Durante a tarde, o frio não deu tréguas, mas o chocolate quente da "Maria Chocolate" ajudou a aquecer quem visitou a Praça de Natal. "No ano passado, o negócio correu bem, mas este ano está ainda melhor. Os produtos têm tido bastante saída", referiu Gabriela Monteiro, certa de que a aposta nas iluminações ajuda a dinamizar o comércio.
"As pessoas têm por hábito refugiar-se em shoppings e estas atividades acabam por ser uma atração", concluiu Gabriela Monteiro.