
Luzes natalícias no centro da Maia serão ligadas no dia 28
Foto: Pedro Granadeiro / Arquivo
Entre o brilho das luzes, o Mercadinho de Natal e a roda gigante iluminada, o espírito festivo vai tomar conta da Maia a partir de dia 28 e até 4 de janeiro. O Maia Natal tem um programa que inclui um conjunto de atividades que convidam a comunidade a viver a alegria da época.
Corpo do artigo
Com o objetivo de colocar a Maia "na rota das cidades com verdadeiro espírito natalício", o município vai, durante mais de um mês, promover o "convívio, a cultura, o comércio local e a emoção da própria época". O primeiro momento da festa será, como manda a tradição, a inauguração da iluminação natalícia, marcada para as 18.30 de dia 28, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, em frente à Câmara. No centro da cidade será possível visitar a Árvore de Natal, o Mercadinho de Natal e experimentar a pista de gelo, os carrosséis e a roda gigante.
O Mercadinho de Natal contará com barraquinhas de artesanato, gastronomia sazonal e produtos regionais, onde os visitantes poderão fazer as suas compras de Natal e saborear as especialidades locais.
Os mais novos, e não só, poderão também visitar a casa do Pai Natal. O próprio, o "velhinho das barbas brancas", chega às 17.30 horas de 7 de dezembro, no meio de uma "grande parada de Natal que percorrerá as ruas da cidade". No desfile participarão cerca de 50 figurantes, entre duendes, soldadinhos de chumbo, renas em andas, majoretes, malabaristas, mascotes e animadores, "num espetáculo de cor, luz e fantasia que promete fazer brilhar sorrisos", sublinha a Câmara.
Além destas atividades, do programa constam ainda concertos natalinos, um festival de magia, teatro, formações e exposições.
Despedida de 2025 com os filhos da terra Miguel Araújo e Carolina Torres
Também os preparativos para a passagem de ano já começaram, sendo que a despedida de 2025 vaicontar com um concerto de Miguel Araújo e a presença da DJ Carolina Torres.
Os artistas, naturais da Maia, atuam na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, "com músicas bem conhecidas, alegria e muita animação", convidando miúdos e graúdos a entrarem no novo ano num "ambiento festivo e acolhedor", conclui a autarquia.
