A Rota da Bairrada anunciou esta sexta-feira a reabertura das duas lojas de venda de produtos da região demarcada e lançou o "Guia de Enoturismo Bairrada 2020", uma ferramenta de promoção do território disponível para consulta e download.
Corpo do artigo
"Sendo a Bairrada um território vínico por excelência, é o enoturismo que dá mote a este guia, que destaca outros pontos de interesse, como a reconhecida gastronomia, a riqueza natural e cultural e a vasta oferta de alojamento de qualidade, desde hotéis, apartamentos turísticos, unidades de agroturismo e alojamento local", justifica a Rota da Bairrada.
O guia está disponível para consulta e download no site da Rota da Bairrada, tendo sido criados links nas páginas de Facebook e Instagram da Rota da Bairrada, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Bairrada.
Aderiram à iniciativa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, 26 produtores de vinho, 28 restaurantes e assadores de leitão, 17 unidades de alojamento, quatro empresas de animação e uma agência de viagens.
"O enoturismo é um dos vetores estratégicos de desenvolvimento para o setor do turismo em Portugal. Contribui para o desenvolvimento sustentado de uma região, abrangendo interesses públicos e privados, e reduz a sazonalidade, criando mais oportunidades de emprego e fixação da população", justifica o presidente da Rota, Jorge Sampaio.
A Rota da Bairrada anunciou ainda que vai reabrir os seus dois espaços físicos, que passarão a contar com o selo de garantia de qualidade "Clean & Safe", atribuído pelo Turismo de Portugal.
Leia mais em Diário As Beiras