Uma criança de quatro anos foi atacada, esta terça-feira, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o hospital em "estado muito grave".
Corpo do artigo
6243495
Segundo a PSP, o alerta foi dado pelas 10 horas depois de um grupo de pessoas ter sido atacado por um cão de raça Rottweiler na Rua Padre Manuel Bernardes, em Leça do Balio, Matosinhos.
Além da criança de quatro anos, que ficou ferida com gravidade, o cão feriu ainda a mãe e um indivíduo que tentou intervir.
6243544
De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal. Pouco depois, foi identificado pela PSP, segundo apurou o JN.
Numa primeira abordagem, o animal arrancou parte do couro cabeludo da criança que, já no colo da mãe, voltou a ser atacada, tendo ficado ferida num ombro e numa das mãos.
6243684
O indivíduo que também ficou ferido transportou a família, residente na Maia, para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, mas as vítimas foram imediatamente reencaminhadas para o Hospital de São João, no Porto.