A Câmara do Porto informou, esta quinta-feira, que, por "motivos de segurança" relacionados com o forte vento e o estado agitado do mar, a Rua Coronel Raúl Peres, na zona da Foz, teve de ser encerrada ao trânsito.
Corpo do artigo
De acordo com a autarquia, mal haja desagravamento das condições atmosféricas, a rua será reaberta.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse, cerca das 9.30 horas, não haver registo de algum incidente grave provocado pela intempérie.
5643337
As Câmaras do Porto, Gaia e Matosinhos têm preparados planos de intervenção para quinta, sexta-feira e sábado, em que se prevê um agravamento das condições meteorológicas e ondas que podem atingir os 14 metros de altura.
A Proteção Civil Municipal do Porto alertou na quinta-feira, na página "online" da câmara, para "a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, nomeadamente um aumento da agitação marítima, chuva e vento por vezes forte".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) decretou já o aviso vermelho para o distrito do Porto por causa das previsões de aumento significativo da agitação marítima entre as 15 e as 23.59 horas, com ondas que podem atingir os 12 a 14 metros de altura máxima.
5642582
A Proteção Civil do Porto "desaconselha a circulação e permanência junto à zona costeira e apela a que não se pratique qualquer atividade relacionada com o mar".
Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso vermelho devido à agitação marítima.