A rua de Brito Capelo vai entrar em obras durante seis meses. Segundo o contrato de adjudicação da empreitada, vão ser alterados os cruzamentos, vai ser corrigido o piso e serão colocadas floreiras ao longo da zona pedonal daquela artéria para se impedir a circulação de veículos.
Corpo do artigo
A intervenção, no valor de 599.786,75 euros (mais IVA), vai incidir sobre o troço da rua de Brito Capelo entre a avenida da República e o largo José dos Santos. A obra, que será entregue à empresa Pedrifiel - Sociedade de Exploração de Granitos, segundo proposta a deliberar e reunião da Câmara de Matosinhos desta quarta-feira, vai prolongar-se por seis meses.
Conforme o JN já adiantou, com a empreitada, a Câmara de Matosinhos pretende eliminar aquele que considera ser o principal fator para a degradação do piso da rua de Brito Capelo, que tem originado frequentes quedas de peões e constantes ações de manutenção: a "utilização abusiva" dos passeios para estacionamento de veículos pesados" destinados a cargas e descargas.