A Rua de Santos Pousada, um dos principais eixos rodoviários do Porto, que liga a zona da Constituição à Baixa, vai estar em obras quatro meses. O piso de paralelos em granito vai ser substituído por um tapete de alcatrão.
Corpo do artigo
O investimento na requalificação da artéria, que agora arranca, ascende a meio milhão de euros, contabiliza a Câmara do Porto.
A intervenção incide no troço entre a Rua da Constituição e a Rua do Moreira, uma vez que a partir desta artéria e até ao Campo 24 de Agosto, o piso já é em alcatrão.
O objetivo é dotar "a via de melhores condições de segurança, através da eliminação de covas, depressões e irregularidades, e minimizando o ruído provocado pela circulação de viaturas", explica o município.
"Está também contemplado um pequeno alargamento no passeio existente do lado poente, na zona onde irá ser executada uma passadeira sobrelevada, compreendida no troço entre a Rua do Monte Tadeu e a Travessa Anselmo Braancamp", acrescenta a Câmara do Porto, assinalando que "será criado, ainda, um protótipo de estrutura de recolha e retenção de águas pluviais, estilo "rain garden", de modo a permitir um aumento da reabsorção do escoamento da chuva através do solo".