A partir desta sexta-feira, a circulação de trânsito na Rua de São João volta ao normal. E o troço da Rua Mouzinho da Silveira, entre o Largo de São Domingos e a Praça D.Henrique, volta a ter dois sentidos.
Corpo do artigo
A construção da Linha Rosa do Metro do Porto, entre a Praça da Liberdade e a Casa da Música, levou a alguns condicionamentos de trânsito por toda a cidade. Um deles foi o corte de via da Rua de São João, no Centro Histórico, que termina esta sexta-feira, sendo reposta a circulação em toda a rua, que teve obras de requalificação, sendo uma via partilhada com peões e meios de transporte suaves.
Já na Rua de Mouzinho da Silveira, o troço entre o Largo de São Domingos e a Praça do Infante D. Henrique, voltará a ter dois sentidos. No entanto, no troço entre o n.º 146 e a Praça do Infante D. Henrique mantém-se o estreitamento de via. Assim como no Largo de São Domingos, entre a Rua de Mouzinho da Silveira e a Rua de Sousa Viterbo, e entre esta artéria e a Rua de Ferreira Borges.
Até ao dia 31 de janeiro irá permanecer a proibição da paragem e de estacionamento na Rua de Mouzinho da Silveira, de um lado, entre o n.º 109 e a Praça do Infante D. Henrique, e do outro lado, entre o n.º 146 e a Praça do Infante D. Henrique.