Rui Moreira quer acumular presidência da Câmara com cargo na Federação Portuguesa de Futebol
O presidente da Câmara do Porto é o rosto escolhido pela candidatura de Pedro Proença para liderar um órgão consultivo da Federação Portuguesa de Futebol. Caso seja eleito para o efeito, Rui Moreira tenciona acumular o cargo com o mandato na Autarquia.
Corpo do artigo
As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estão marcadas para 14 de fevereiro. Ou seja, se a lista de Pedro Proença for a vencedora, Rui Moreira será o presidente do novo Conselho Superior daquele organismo, enquanto ainda decorre o seu último ano como presidente da Câmara do Porto. Função que tenciona acumular com a que assume na Autarquia, considerando não existir incompatibilidade por se tratar de um cargo de natureza consultiva.
O autarca independente, que governa a Câmara do Porto desde 2013, é membro da Comissão de Honra da candidatura de Pedro Proença à FPF e irá liderar uma lista a um novo órgão daquele organismo, integrada por "individualidades com percurso e forte experiência em vários setores da sociedade", cuja função será aportar "pensamentos, perspetivas externas e independentes em áreas estratégicas".