Rui Veloso, Nuno Ribeiro, Julinho KSD e Branko são os nomes fortes da passagem de ano no Porto, que vai ter um espetáculo de fogo de artifício lançado a partir do edifício da Câmara, à meia-noite, com uma vertente multimédia e musical.
Corpo do artigo
A festa da passagem de ano no Porto volta a ter dois epicentros: Avenida dos Aliados e jardins do Palácio de Cristal. A entrada é livre.
No palco dos Aliados, a partir das 22 horas, há o concerto de Nuno Ribeiro. Já depois da meia-noite, a multidão poderá entoar as músicas de Rui Veloso, num espetáculo que contará com a participação especial do grupo Canto Nono. No Palácio de Cristal, a noite também começa às 22 horas, com o rapper Julinho KSD. Depois das boas vindas a 2025, sobe ao palco o produtor Branko. A noite termina com DJ sets de Carolina Torres, na Avenida dos Aliados, e de Sónia Trópicos, no Palácio de Cristal.
"Na viragem do ano, o espetáculo de fogo de artifício nos Aliados será acompanhado de elementos musicais e multimédia. O projeto 'Circle of Light', da autoria do Grandpa's Studio, promete transformar o local numa experiência imersiva de luz, cor e muito ritmo. O espetáculo multimédia poderá ser visto, igualmente, nos Jardins do Palácio de Cristal", explica a autarquia.
No primeiro dia do ano, pelas 16 horas, realiza-se na Avenida dos Aliados o tradicional Concerto de Ano Novo, com a Banda Sinfónica Portuguesa.