A saída para os Carvalhos, em Gaia, está cortada a partir de hoje, durante cem dias, para a realização de obras.
Corpo do artigo
"Este corte está inserido numa empreitada de oito meses que vai reparar e reabilitar a ponte no acesso à Estrada Nacional 1, sobre o ramo de saída para os Carvalhos, e consolidar o talude que existe nesta zona, melhorando as condições de segurança e conforto para quem circula", informa a Câmara Municipal de Gaia, que apresenta três soluções para os condutores:
Desvio lado oeste, via Canelas:
Sair no primeiro ramo do Nó dos Carvalhos com a A29 (Desvio N1 Oeste) e continuar na A29 até à saída para Canelas e na rotunda escolher a saída pela via Heitor Carvalheiras, até à rotunda seguinte e prosseguir em direção de Rechousa. Nesta via, ao entrar na primeira rotunda, a opção deve ser a saída da rua Sra. do Monte (antiga Estrada Nacional 1) e continuar em direção Lisboa/Pedroso.
Desvio lado este, via Vila d´Este:
Sair no segundo ramo do Nó com a A29 (Desvio N1 Este) com a indicação Hospital/A32 e percorrer a A29 até à segunda saída, com a indicação Vilar Andorinho/Hospital. Na rotunda, sair em direção a Jaca, virando logo a seguir à esquerda para a rua de Jaca. No final da rua de Jaca, no entroncamento com a rua Sra. do Monte (antiga Nacional 1), sair à esquerda e prosseguir em frente.
Desvio Nó da Feiteira:
Sair da N1 Carvalhos /Grijó (Feiteira) em direção à rotunda da Zona Industrial e Pingo Doce Grijó, devendo retomar a A1 - Autoestrada do Norte, no sentido Porto, até a saída para N1 Carvalhos.