Um homem de 60 anos, residente em Bente, Famalicão, morreu atropelado, na madrugada de ontem, enquanto urinava numa estrada na freguesia de Lama, Santo Tirso. A vítima terá parado o carro na berma para urinar, tendo sido colhido por outra viatura.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, tudo terá acontecido pouco antes da meia-noite, na Rua Dr. Eduardo Lima Carneiro, na estrada que liga a cidade de Santo Tirso à freguesia de Sequeirô, no mesmo concelho.
A vítima mortal, que conduzia um automóvel Mercedes e seguiria na direcção de Santo Tirso, terá parado perto da Rua Dr. Luís Fontela, uma transversal da estrada principal, próximo de uma curva. De acordo com as informações recolhidas pelo JN junto das autoridades, o homem terá saído para urinar perto da própria viatura. Terá sido nessa altura, então, que foi colhido por um outro automóvel, que circularia em sentido oposto.
"Ouvi um barulho, um batimento grande, mas já não vi nada", contou, ao JN, um morador da zona, que preferiu manter o anonimato.
O condutor que colheu a vítima alegou, à Polícia, não ter visto o homem na estrada, explicando ter "sentido, apenas, uma pancada". No entanto, não parou para averiguar o que se passara por temer tratar-se de uma tentativa de assalto. Terá voltado ao local acompanhado por familiares, tendo-se apercebido, então, de que estava um homem caído no chão.
A vítima foi assistida pela equipa da SIV do hospital de Santo Tirso, mas acabaria por falecer na estrada. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Guimarães pelos Voluntários Tirsenses. No local esteve ainda a PSP de Santo Tirso, que registou a ocorrência.