Abre portas no dia 13, sexta-feira, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE). Estarão presentes 65 expositores, com 39 marcas de automóveis e diversos modelos em estreia.
Corpo do artigo
As novidades no mercado automóvel vão ser várias e destacam-se as apresentações da BYD, que vai estar presente com a totalidade da gama disponível em Portugal, com os SUV Atto 3 e Tang, a berlina Han e o utilitário Dolphin.
A Honda também não fica de fora do plano de apresentações e vai mostrar primeiro SUV elétrico da respetiva gama, para o segmento B, o e:Ny1.
A Polestar estreia o modelo 3, que terminou há semanas os últimos testes, vindo o primeiro SUV da marca quase direto do deserto dos Emirados Árabes Unidos para o SAHE.
A novidade para a Hyundai chama-se Ioniq 6, que a marca assume como estreia para o público nortenho.
Novidades igualmente para a Kia, com o SUV EV9, e para a Maxus, com a T90, a primeira pickup elétrica do mercado e o EH300, um camião elétrico.
Tal como nas seis edições anteriores, o público presente vai poder ter contacto dinâmico com as novidades, durante os test drives e participar nos vários debates e colóquios que vão integrar o certame.
Um dos oradores será Stefan Carsten, que se define como futurologista e geógrafo urbano, e para quem "o futuro é uma perspetiva e um método para questionar e descobrir a cidade, a mobilidade e os ambientes de vida atuais".
Os bilhetes podem ser comprados até ao próximo dia 12, com preço reduzido, pelo link https://www.salaoautomovelelectrico.pt/bilhetes. O salão pode ser visitado, diariamente, entre as 10 e as 20 horas.