O Forum Braga recebe, a partir desta sexta-feira e até domingo, uma nova edição do Salão Mobilidade, que conta com mais de 40 expositores e 30 atividades paralelas. A grande novidade é a possibilidade de os visitantes fazerem uma viagem a alta velocidade ao lado de um piloto profissional num carro de competição.
Corpo do artigo
De acordo com o administrador da InvestBraga, esta edição conta com um “crescimento significativo” de 30% em relação à feira de 2023 e integra uma “ampla variedade de atrações e atividades”. Carlos Silva destacou a “oportunidade de o público poder experimentar a adrenalina dos codrives”, que contarão com um circuito de velocidade na “fun zone”.
“Os codrives serão uma das experiências mais emocionantes deste ano”, assegurou o administrador da InvestBraga. A realização desta atividade tem vagas limitadas e carece de inscrição, que pode ser feita online ou presencialmente junto à pista.
As experiências acontecerão este sábado (10.30, 12.30, 16.30, 19.30 e 21 horas) e no domingo (10.30, 12.30, 16.30 e 19 horas).
Numa área de 15 mil metros quadrados, os visitantes poderão também contactar com veículos elétricos e de combustão, motos, bicicletas e trotinetas.
A programação do evento inclui a exposição comemorativa dos 120 anos da Harley Davidson, uma mostra de carros clássicos e os mais entusiastas terão direito a usufruir de simuladores.
Haverá ainda cerca de 30 atividades paralelas, sobretudo conferências, que abordarão a mobilidade urbana e sustentável. Este ciclo de atividades arranca esta sexta-feira, às 14.30 horas, no pequeno auditório, com uma ação de educação rodoviária a cargo da Polícia Municipal, que se repetirá uma hora mais tarde, antes de os Transportes Urbanos de Braga apresentarem o sistema de bilhética digital (16.45 horas).
O bilhete para o Salão Mobilidade custa três euros e é gratuito para crianças até aos 10 anos.