Com as baterias a marcar o ritmo, o samba à portuguesa voltou a ser o grande protagonista do Corso Carnavalesco da Mealhada, que desfilou, esta terça-feira, no centro da cidade.
Corpo do artigo
Com o sol a juntar-se à festa, milhares de pessoas assistiram ao cortejo que contou com quatro escolas de samba - Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira, Batuque e Real Imperatriz - e ainda com a presença de gigantones, um grupo de capoeira, outro de dança e o grupo de Carnaval, Passarinhas do Caima.
Pela primeira vez a assistir ao desfile, Margarida Carvalho admitiu estar surpreendida com a atuação das escolas. “Gosto das fantasias, das cores vibrantes e vai ser muito difícil escolher qual será a melhor escola de samba”, confessou a jovem de Amarante.
Também estreante nas andanças da folia mealhense, Ana Paula Barros, acompanhada pelas filhas, assumiu estar “encantada e rendida” ao cortejo. “O corso está lindíssimo e estamos muito entusiasmadas”. A Associação do Carnaval da Bairrada acredita que este ano irá bater o recorde de afluência nos diversos desfiles e ultrapassar a marca dos 15 mil visitantes.