Santa Casa de Lisboa prepara fecho de Centro de Dia e estuda alternativas para 57 idosos
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) denunciou o contrato de arrendamento para o espaço onde funciona Centro de Dia de Nossa Senhora da Pena, no Paço da Rainha, em Lisboa, e está a estudar uma alternativa para os 57 idosos que frequentam o espaço diariamente.
Corpo do artigo
Esta quarta-feira, houve um almoço entre o provedor da instituição e os utentes. Estes estão contra uma eventual distribuição por outras valências, já que querem ficar juntos e com os mesmos técnicos de assistência social que os acompanham.
Há cerca de uma semana, os utentes deste centro de dia receberam a informação relativa à denúncia do contrato de arrendamento e receberam a indicação de que seriam distribuídos por outros centros nas imediações. Isto tendo em conta o plano de restruturação da instituição, que planeia terminar contratos de arrendamento e usar espaços próprios.
Os 57 utentes, desagradados não com o encerramento, mas com a possível distribuição por outros centros de dia da SCML, juntaram-se e pediram uma reunião com o provedor para mostrar a sua insatisfação.