Tendo como cenário uma chaimite e um mural com a icónica foto de Salgueiro Maia, fotografado por Alfredo Cunha, São João da Madeira assinalou, no dia de hoje, os 50 do 25 de Abril com uma sessão solene que decorreu na Rua do Poder Local, em pleno coração de um dos bairros da cidade.
Corpo do artigo
A ocasião foi aproveitada para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, anunciar que "está a ser construída uma estátua de Humberto Delgado que será colocada no centro da cidade". Uma forma de homenagear o "general sem medo", numa "terra com tradições democratas".
Lembrou que Humberto Delgado venceu, em São João da Madeira, as eleições de 1958. "Os abutres do regime não conseguiram alterar o resultado em São João da Madeira", referiu a propósito.
A ocasião ficou, ainda, marcada pela intervenção dos representantes dos diferentes partidos com assento na Assembleia Municipal, tendo sido destacado a importância de manter os direitos conquistados pelas mulheres com o 25 de abril.
Foram, ainda, entregues aos alunos os prémios do concurso de cartazes "25 de Abril" da responsabilidade da Câmara Municipal de São João da Madeira.