
Corrida contou com 18 mil participantes. Pepe, Jorge Gabriel e o presidente Pedro Duarte estiveram presentes
Foto: Igor Martins
Rui Pinto, do Sporting, e Mariana Machado, do Sporting de Braga, revalidaram os triunfos na São Silvestre do Porto, na 31.ª edição da prova, que contou com cerca de 18 mil participantes, de 55 nacionalidades.
As inscrições esgotaram, o que diz bem do sucesso da 31.ª Lidl São Silvestre Cidade do Porto, que, no domingo, animou a cidade. Foram 18 mil participantes, oriundos de 55 países, que alinharam na tradicional iniciativa de final de ano, com 14 mil a competirem na corrida principal de dez quilómetros, enquanto quatro mil optaram pela caminhada de cinco quilómetros.
No circuito de dez quilómetros, com começo e conclusão na Avenida dos Aliados, Rui Pinto conseguiu o seu segundo triunfo, com o tempo de 28.48 minutos, uma marca que ultrapassa largamente os 30.01 minutos com que havia vencido a edição anterior. O atleta do Sporting conseguiu destacar-se da concorrência de André Pereira (29.23 minutos), do Santo Tecla, e do benfiquista João Amaro (29.52), novamente terceiro, que fecharam o pódio no setor masculino.
Rui Pinto, do Sporting, conseguiu o seu segundo triunfo, com o tempo de 28.48 minutos
Entre as mulheres Mariana Machado conquistou a prova pelo terceiro ano consecutivo, concluindo em 33.21 minutos, o mesmo tempo registado na última edição, superando Susana Godinho Santos (Recreio Desportivo de Águeda), com 33.44, e Mónica Silva (São Salvador do Campo), com 34.10.
Susana Godinho, Mariana Machado e Mónica Silva na meta
Pepe acenou aos presentes quando cortou a meta
Ex-F. C. Porto tirou fotos com outros participantes
O ex-jogador do F. C. Porto, Pepe, também participou na corrida. Após cruzar a meta, tirou fotografias com alguns participantes.

