Um incêndio deflagrou, este sábado à tarde, no aterro de lixo da empresa intermunicipal Braval, situado na Póvoa de Lanhoso.
Corpo do artigo
Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave adiantou à agência Lusa que um bombeiro sapador foi transportado para o hospital de Braga, tendo sido considerado um ferido grave.
Minutos antes, por volta das 22 horas, fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga tinha indicado ao JN que fogo estava em fase de rescaldo e realçou que os trabalhos deveriam ser demorados devido à quantidade de lixo no aterro.
Por volta das 19.10 horas, o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, Rui Costa, precisou ao JN que o fogo começou no interior das instalações da empresa, embora “ao ar livre”.
“Estamos a falar de um incêndio industrial, não de âmbito florestal, que está a consumir o próprio lixo ali depositado”, indicou o comandante.
Na noite deste sábado estavam no local 49 operacionais, apoiados por 20 meios terrestres, de diversas corporações do distrito de Braga (comandos sub-regionais do Ave e do Cávado). O alerta foi dado às 16.34 horas.