Saúde operacional dos profissionais da PSP em debate em São João da Madeira

Foto: Arquivo
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai realizar, no dia 18 de novembro de 2025 a II Conferência "A Saúde Operacional dos Profissionais da PSP - Do Risco à Proteção", no Auditório dos Paços da Cultura de São João da Madeira, no distrito de Aveiro.
Segundo o secretário nacional da ASPP/PSP, Cristiano Correia, a iniciativa "reflete a preocupação da associação com a valorização e proteção da saúde operacional dos polícias, promovendo um espaço de debate e aproximação entre profissionais de todo o país".
O evento, marcado para as 14 horas, nos Paços da Cultura, na Rua 11 de Outubro, é organizado em conjunto com a Fundação Fernando Pessoa e com o apoio da Autarquia de São João da Madeira.
Contará com a presença de profissionais de diversas áreas - entre os quais militares, professores, médicos, enfermeiros, psicólogos e jornalistas -, que irão debater a importância da saúde física e mental dos elementos da PSP e os desafios associados ao exercício da profissão.
A conferência da tarde pretende ser um momento de partilha e reflexão também sobre outros temas de relevo para os profissionais da Polícia de Segurança Pública, nomeadamente a atualidade político-sindical e socioprofissional, bem como a negociação com a tutela e as condições de trabalho no Comando Distrital de Aveiro.
Durante a manhã, pelas 10 horas, terá lugar uma Assembleia Geral Ordinária da ASPP/PSP, aberta apenas a associados, dedicada à discussão das atividades previstas para o ano de 2026.
A organização espera reunir mais de uma centena de participantes, incluindo associados, representantes dos comandos policiais de norte a sul do país e das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
